Manual do Utilizador

Escala do questionário

Em cada questão, é utilizada uma escala dupla, de forma a aferir qual a ambição da organização relativamente a uma determinada temática e confrontá-la com o nível actual das actividades relacionadas com essa temática. Assim, são utilizadas as seguintes escalas:

Actual

  • Avalia a forma como a organização actua, de facto, relativamente aos tópicos em causa.
  • A realidade da organização deve ser confrontada com a descrição da afirmação, avaliando a proximidade entre as mesmas.
  • Para apoiar o preenchimento, são disponibilizados para cada questão, tópicos que a organização deve executar de forma a seleccionar a opção máxima.
  • Apenas caso a afirmação reflicta totalmente a realidade da empresa, deverá seleccionar a opção “Concordo totalmente”.

Em 3 anos

  • Avalia o modo como a organização posiciona os temas, na definição da sua estratégia, considerando um horizonte de 3 anos.
  • Deverá ser considerada a previsão estratégica da empresa, num horizonte temporal de 3 anos, relativamente ao tema abordado na afirmação.
  • Para apoiar o preenchimento, são disponibilizados para cada questão, tópicos que a organização deve considerar na sua estratégia a 3 anos de forma a seleccionar a opção máxima.

Desta forma, cada questão deverá ser respondida, considerando duas escalas, cada uma com 5 pontos máximos, no caso da concordância total com a afirmação apresentada. Nos casos em que a afirmação não seja aplicável ou o inquirido não possua a informação necessária para responder, em apenas uma das escalas ou em ambas, este deve optar pela opção “Não sei / Não respondo”.

Utilizamos cookies para melhorar experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de análise de dados estatísticos, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização de outros serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e o processamento dos seus dados pessoais, consulte os nossos Termos e Condições.