Manual do Utilizador

Questionário

Novos produtos e serviços

Questão 22
A organização recorre com regularidade a ferramentas de simulação, modelação e optimização no processo de inovação, de forma a garantir maior alinhamento com os requisitos do cliente, redução de custos e de tempo de desenvolvimento.
Questão 23
Os produtos/serviços da organização incorporam tecnologias como a geolocalização, a conectividade a redes e a acessibilidade remota que permitem a recolha e transmissão de dados relevantes sobre a posição, estado e funcionamento do produto/serviço e consequentemente a optimização contínua do desempenho do produto/serviço ao longo do seu ciclo de vida.
Questão 24
A organização, no processo de desenvolvimento de produtos/serviços, estabelece de forma sistemática parcerias com entidades externas (fornecedores, clientes, concorrentes, complementadores), de forma a reduzir riscos de mercado, tecnológicos e garantir alinhamento com as necessidades e requisitos do cliente.

Novas fontes de receita

Questão 25
A organização procede, de forma sistemática, à análise da rentabilidade dos seus produtos/serviços, identificando oportunidades de melhoria das margens através da introdução de inovação, quer no desempenho do produto/serviço, nas suas características ou nos serviços associados ao mesmo, quer nas fases de produção e distribuição ou, ainda, na forma como este é disponibilizado ao cliente

Conhecimento do cliente

Questão 26
A organização recolhe de forma sistemática dados e informação sobre os seus clientes relativos ao processo de aquisição e utilização de produtos/serviços, permitindo o aprofundamento contínuo do conhecimento de preferências, necessidades e comportamentos e melhoria das respectivas decisões de investimento em inovação.
Questão 27
A organização disponibiliza uma gama de produtos/serviços que são configurados de forma contínua às necessidades individuais dos clientes com base nos dados recolhidos na respectiva utilização.

Canais e conectividade

Questão 28
A organização disponibiliza o acesso online à sua oferta de produtos/serviços e permite a comercialização dos mesmos através de lojas ou plataformas online.
Questão 29
A organização tem uma estratégia unificada de distribuição que integra plataformas digitais de distribuição e comercialização – lojas e plataformas online e canais físicos de distribuição – e processos de negócio, de modo a disponibilizar ao cliente uma experiência customizada, que dá resposta às suas necessidades, assente em comunicações consistentes e integradas.

Experiência do cliente

Questão 30
A organização tem como prioridade melhorar de forma contínua a qualidade da experiência oferecida ao cliente, adaptando sempre que possível a comunicação e marketing às preferências individuais com base na recolha e análise sistemática de dados e informação através de diversos pontos de contacto.

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